Já sabemos como a pandemia mudou nossas vidas em diversos aspectos e era realmente inevitável. Desde nossos hábitos, até nossa forma de fazer negócios.
Muitos segmentos sofreram com os impactos da pandemia e outras lucraram ainda mais, por isso muitas pessoas tiveram que se reinventar ou criar novos produtos e serviços para atender à demanda gerada pela pandemia.
Todo este movimento resultou em um recorde no ano de 2021. “O Brasil alcançou o recorde de empresas abertas em um só ano: foram quase quatro milhões abertas ao longo dos 12 meses. Um crescimento de quase 20% em relação ao registrado em 2020.” (CNN)

Neste cenário, quais são os principais desafios dos empresários em manter suas empresas abertas?
O primeiro desafio é se manter sustentável em meio às incertezas que a pandemia da covid-19 têm gerado. Além disso, a economia e poder aquisitivo dos consumidores foram afetados, comprometendo a venda de produtos e serviços.
O segundo é lidar com a nova concorrência, com briga de preços muitas vezes injustas e o desafio de consolidar sua empresa em meio a essa disputa.
Nossa dica é fortalecer sua rede de relacionamento, com outros empresários que principalmente façam conexão com o seu negócio. Isso é possível através de networking e a manutenção desse relacionamento que foi criado, fortalecendo ainda mais a visibilidade da sua empresa.
Se você ainda não conhece o nosso grupo de networking, fica nosso convite para conhecer vários empresários que poderão contribuir para o fortalecimento e crescimento da sua empresa. Para participar de uma reunião gratuitamente, basta nos enviar uma mensagem.
0 comentários